quinta-feira, 2 de julho de 2015

Maratona Literária de inverno - #MLI2015



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estou aqui para lançar pra vocês um desafio  que vai rolar e foi criado pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. Se trata da #MLI2015 gente :) Maratona literária de inverno que vai rolar do dia 06/07 até o dia 03/08 .

Durante todo mês seu desafio é ler mais do que o normal, são lançados temas para ler semanalmente e também desafios que à medida que você cumprir vai ganhando pontos.
Os pontos vão servir para os sorteios que vão ser realizados e esta é uma atividade interativa entre os leitores do Brasil inteiro. Eu adorei a idéia e aceitei o desafio! Acho que o que vale é participar e ler cada vez mais :)



Eu comentei com vocês no ig que faria um post logo sobre isso, mas demorei um pouco porque queria postar as informações junto com a minha TBR, que quero fazer com alguns livros que estavam parados na minha estante tem um tempo e alguns novos. Vou deixar as informações aqui para vocês e logo depois a minha lista de livros.

TBR TEMÁTICA  (To be read)

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais

DESAFIOS 


- Um livro com figuras ou ilustrações  --> O trono de fogo
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia --> Fallen
- Um livro que alguém escolheu por você ---> Armadilhas da mente
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica --> Um dia / Fallen
- Um livro com a capa azul 
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado ---> Fallen
- Um livro que você ganhou ---> Fallen
- Um livro com mais de 400 páginas ---> Fallen

Para participar vocês precisam se inscrever, podem fazer isso nesse link aqui, e é um questionário bem rápido de cinco perguntinhas :)
Como vocês viram, eu montei os desafios com os livros que pretendo ler, e também quero tentar seguir as semanas!

Link de inscrição: 
http://goo.gl/forms/O69RdT3qvW
Link do video à respeito da MLI : Aqui

Minha TBR 

- O trono de fogo
- A sombra da serpente
- Minha vida fora de série 1
- Minha vida fora de série 2
- Armadilhas da mente
- Fallen
- Tormenta
- Um dia

Minha meta é ler estes oito livros, porém, a lista pode aumentar ou os livros serem trocados. Por que por exemplo quero ler muito a continuação de uma série, então se eu tiver o livro em mãos farei isso :) Mas em todo caso, espero conseguir fazer as oito leituras!

É isso pessoal, a idéia não é incrível? Quem for participar deixa nos comentários, marca na TBR, afinal um dos propósitos é a interação de leitores não é mesmo?

Beijos,
Lia

meumundoliterario-lia@outlook.com
@meumundoliterario_lia

3 comentários:

  1. Que legal, também estou participando, pretendo ler uns 10 livros mas até não estou indo muito bem :(

    Jess
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também! Apareceram outros livros na minha vida e tipo eu preciso terminar a série Fallen! :3 mas estou fazendo mais para bater minhas metas :)
      Beijos, Lia

      Excluir
  2. Adorei os livros que você escolheu ... Já li "Um dia " e adorei :)
    Boa sorte na maratona ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir