domingo, 12 de julho de 2015

Minha vida fora de série - Resenha dupla



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Eu conheci o trabalho da Paula através do "Princesa adormecida" , depois disso me apaixonei pelos livros fofos dela, principalmente depois de ler a série fazendo meu filme que hoje é uma das minhas favoritas. Ainda dentro do universo de FMF, porém uma nova história, li o Minha vida fora de série, e mais uma vez me surpreendi com aquele mundo maravilhoso!
Vou fazer hoje uma resenha dupla, da primeira e segunda temporada da vida da nossa querida Pri.
A terceira temporada que acabei tem pouco tempo e estou chocada  já em um sucesso e lançou tem pouquinho tempo, por isso , essa semana ainda trago para vocês mais um pedacinho dessa vida fora de série pra vocês!


Minha vida fora de série 1ª temporada  - Resenha

"Conheço uma garota que é louca por cinema. Confesso que não entendo muito bem essa paixão dela. Filmes são divertidos, mas ao mesmo tempo são meio sem graça... em duas horas, tudo se passa muito rápido, e - no melhor da história -, quando a gente finalmente vai saber o que aconteceu depois que os problemas terminaram, aparece um "The End" na tela! Ah, não...eu prefiro coisas mais duradouras! Faço questão de virar amiga íntima das minhas personagens preferidas. Combino de encontrá-las toda semana, no horário marcado, sem atraso. Eu gosto mesmo é de seriados."


Priscila tem 13 anos e acabou e se mudar de São Paulo para Belo Horizonte devido a separação de seus pais.Apaixonada por animais de estimação, com muitas amigas e agora desenvolvendo uma nova paixão por seriados, tinha uma vida perfeita, assim, Pri acreditava que nunca seria feliz naquele lugar. Mas isso antes de começar a sair com sua prima Marina, e as amigas dela para o clube perto da sua casa. Lá encontrou novas amigas e de cara teve uma paixonite por um garoto chamado Marcelo, o guitarrista mais lindo do clube, e também aquele que ela decidiu conquistar.
Jogo de conquista para lá e para cá, pri acabou descobrindo que Marcelo não era nada do que ela achava, e estava longe de ser o seu principe encantado. Lá foi sua primeira desilusão amorosa, era o que ela achava...
Na escola nova, apesar dos problemas iniciais, a Pri se sai surpreendentemente bem, com seus novos amigos como a Natália e o Leo (que já conhecemos de FMF), Pri não deixou de notar um menino que ficava lá na ultima fileira, tímido e sempre escultando musica, porém muito amigo de Leo, mas diferentemente do que esperava de si mesma se afastou. Porque? O menino era o clone do Marcelo.
O tempo passou e ela desenvolveu uma amizade com ele devido aos seus gostos em comum, o que não esperava era que isso pudesse virar outra coisa e que o passado e o presente estavam mais ligados do que ela imaginava...
Lidando com revira voltas, novos sentimentos, descobertas e também com alguém que estava disposto a impedir  sua felicidade Pri luta para poder partilhar daquele sentimento tão puro.


Minha vida de série é um romance muito fofinho daqueles que você lê em uma tarde chuvosa sem parar porque a história é muito boa para ser interrompida!
A Paula pimenta continua me surpreendendo com seu estilo de escrita. Acho maravilhosa a forma como ela escreve todo um universo, com os "mesmos" personagens, assim podemos matar a saudade e ao mesmo tempo nos mostra que nem só uma vida merece um destaque, cada história é única e maravilhosa. A vida fora de série da Pri conquistou a mim e tenho certeza que a muita gente!


Minha vida fora de série 2ª temporada - Resenha


Priscila agora está com 16 anos e seu namoro com o Rodrigo já tem anos, ela lida agora com questões da adolescência e aquela Priscila bobinha e sonhadora que nós conhecíamos está completamente diferente, assim como o Rodrigo. No entanto, ela está lidando com um problema, seu namoro já não é mais como antes e diferentemente do esperado, está frio.
Encontrando a ex namorada do seu irmão, a Sam, ela acaba se abrindo e conta o que aconteceu cerca de um ano atrás e que acabou mudando sua vida, seus sentimentos, a deixando completamente confusa.
Fazemos uma retrospectiva para os 15 anos da pri, e ainda mais, para a viajem da disney que ela fez com suas melhores amigas, viajem essa que ela faz de tudo para esquecer mas que constantemente está em seus pensamentos, e essa também que fez seus sentimentos pelo Rô esfriarem...
Na disney, um mundo mágico, ela aproveita o máximo com suas amigas, tem surpresas, decepções, desperta até rivalidades e quem diria, um novo amor, que fez balançar seus sentimentos como a tempos não sentia.
Resolvida a mudar o acontecido, Priscila faz escolhas, e seu namoro tem grandes revira voltas, paixão, incompatibilidade, arrependimentos, é incrível como a Paula nos coloca no lugar da Pri o tempo inteiro, despertando as mais profundas emoções.

Além de mágico o livro é incrívelmente real, pois nos faz lidar com questões adolescentes, paixões, dúvidas, preocupações... Minha vida fora de série 2ª temporada nos surpreende até o ultimo instante e implora pela continuação!
Quem aí também foi fisgado pela vida da Pri? O livro nos transporta para o mesmo mundo de uma forma completamente diferente e inovadora!
Quem aí já leu? Primeira, segunda ou terceira, vou adorar falar sobre!
Espero que tenham gostado :D

Contato: meumundoliterario-lia@outlook.com
Ig: @meumundoliterario_lia

Beijinhos,
Lia


6 comentários:

  1. ainda não tenho os livros da Paulinha, mas quem sabe em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Danny, você precisa ler! Já viu a resenha de fazendo meu filme? é uma das minhas séries favoritas.
      Beijinhos,
      Lia

      Excluir
  2. Olá,
    Eu ADORO os livros da Paula, queria que ano passado ela tivesse lançado outro dessa série, mas não importa porque esse ano saiu o terceiro. Estou louca pra ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li, meu coração está despedaçado! >/3 .Logo logo vai sair resenha aqui no blog, A paulinha mais uma vez arrasou.
      Beijos,
      Lia

      Excluir
  3. olá ! Li essa resenha e já me apaixonei de cara pela história...
    vou ligar pra minha amiga com quem divido o mundo literário e providenciar a compra.... valeu pela dica

    amei seu blog parabéns ! sucessos ...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você vai amar! A pri e o Rô, são o casal mais fofo do mundo! Dá uma olhadinha em Fmf também que sei que vai adorar.
      Obrigada amore, Beijos
      Lia

      Excluir